1 de abr. de 2015

Visita: Escola Criar e Aprender

Nos dias 20 e 27 de março tivemos o prazer de receber aqui em nosso projeto, para visita programada, a Escola Criar e Aprender, de Ipatinga. Foram 73 alunos no total, que assistiram palestra com o coordenador do projeto, o professor Weber Feu, e em seguida puderam fazer observação astronômica guiada por nossos monitores.

Os alunos da visita no dia 20 infelizmente não tiveram muita sorte com a mudança do tempo, mas a turma do dia 27 foi presenteada com um céu limpo. Sob orientação de nossa equipe, os alunos puderam ver a Nebulosa de Órion, Júpiter, Ômega Cluster, Alpha Crucis e a Lua, dentre outras.

É sempre muito bacana poder receber alunos interessados em aprender mais, que trazem suas dúvidas e também contribuições para o bate-papo. Foi ótimo receber vocês, e esperamos que voltem a nos visitar em breve!

Para ver o álbum de fotos dessa visita, clique na imagem abaixo! :)



Muitas pessoas têm dúvidas sobre esse tipo de visita agendada. A gente faz questão de reforçar que é para TODAS as escolas interessadas. A equipe está permanentemente preparada, os equipamentos ajustados, e as portas sempre abertas para todos que desejarem nos visitar.

Para a comunidade em geral, temos duas grandes oportunidades para observação astronômica a caminho! A primeira será no dia 12 de abril, o Domingo Astronômico, com início previso para as 18 horas, no CAMPUS-CEFET Timóteo, à rua 19 de Novembro, 121, Centro, Timóteo. Pertinho da rodoviária municipal.

Para agendar a visita de sua escola, acesse a aba VISITA DE ESCOLAS, no menu superior do blog.

Até a próxima, pessoal!


2 comentários:

  1. Parabéns a toda equipe do Astronomia no Vale do Aço pelo trabalho com as escolas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Fernanda! Ficamos muito contentes em poder abrir as portas do nosso projeto para as escolas e é muito gratificante saber que está sendo proveitoso para todos que nos visitam. Sejam sempre bem vindos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...