Entenda o projeto

Muitas pessoas chegam até o blog por meio de nossa página no Facebook, ou através de pesquisa por palavras ou temas relacionados à astronomia nas ferramentas de busca.

Achamos importante explicar pra você O QUE É o Astronomia no Vale do Aço, porque foi criado, e o que ele realiza. 

Vamos lá?

O Astronomia no Vale do Aço é um programa de extensão do CEFET-MG Campus Timóteo. Foi criado em 2010, com o objetivo de tornar os conhecimentos de astronomia mais acessíveis a todos por meio de realização de palestras públicas, assim como da promoção e participação em eventos de divulgação científica. 

É chamado "projeto de extensão" porque visa atender não só os alunos, professores e funcionários do CEFET, mas todas as pessoas interessadas em astronomia, e que queiram participar de suas atividades.

O que a gente faz?


- Promove o “Domingo Astronômico” periodicamente no Campus Centro do CEFET-MG em Timóteo. Toda a comunidade é convidada a participar deste evento, que tem entrada franca e oferece palestras sobre Astronomia e observação em nossos telescópios. Atualmente temos dois telescópios, que ficam à inteira disposição dos visitantes, sob orientação de nossos monitores.


- Recebe escolas públicas e privadas para palestras e observação astronômica personalizada. Os contatos para agendamento estão na aba "Visita de escolas". Confira todos os detalhes lá e, se tiver dúvida, entre em contato conosco.


- Mantém esse blog
, onde postamos notícias sobre astronomia, informações sobre eventos, e orientações para quem deseja trazer sua escola para uma visita e observação astronômica.


- Participa de eventos como o Parque da Ciência, em Ipatinga, e faz parcerias com outras entidades voltadas à educação e à promoção e difusão da ciência.


- Mantém uma página no Facebook, cujo objetivo é ser um canal direto de comunicação com todas as pessoas interessadas em astronomia, além de funcionar como meio de divulgação de atividades e notícias sobre o assunto. Segue a gente lá! :D


Você pode também deixar seu comentário aqui no blog, ou mandar e-mail para nosso coordenador. Confira mais informações lá na página "Equipe", clicando na barra superior. 


Seja sempre bem vindo e convide mais amigos para participarem aqui com a gente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...