5 de mar. de 2015

Quem nunca pensou em viajar pelo universo?


Enquanto o turismo espacial não está ao nosso alcance, podemos nos aventurar pelo universo com o auxílio de algumas ferramentas gráficas online, que podem proporcionar o gostinho de uma possível viagem pelo espaço. Vamos conferir?

1. Atlas 3D
Astrofísicos do Museu Americano de História Natural Hayden Planetarium, incorporam dados de dezenas de organizações em todo o mundo para criar o atlas 3D mais completo e preciso do universo. A viagem inicia com a vista do Himalaia, atravessa a atmosfera e passeia pelas órbitas dos planetas da nossa galáxia. Os objetos estão retratados em escala e precisamente posicionados. Para conferir a animação. Assista o vídeo abaixo:



2. Distância entre a Terra e Marte
Para representar a distância entre nosso planeta Terra a Marte, o designer David Paliwoda representou em um infográfico esse percurso representando a distância em pixels. Para ter a ideia dessa distância, clique na imagem abaixo para percorrer a aplicação.



3. 100.000 Estrelas
A próxima animação é do site 100.000 Stars criado para o navegador Google Chome. O site mostra a real localização de mais de 100.000 estrelas próximas. A viagem inicia no Sol e percorre nossa galáxia. Durante o tour, a aplicação informa as distâncias em anos luz percorridas. Para realizar essa viagem, clique na imagem abaixo: 




 4. Escala do universo

A quarta animação, compara diferentes tamanhos de alguns elementos do universo. Na mesma escala, o infográfico retrata desde o comprimento de Planck (1,6 × 10−35  m) até a região “Hubble Ultra Deep Field”, onde estima-se que existam mais de 10.000 galáxias.




Vocês já conheciam essas ferramentas?
Qual acharam mais interessante?

Até a próxima, pessoal!

---

Fonte: Museu Americano de História NaturalSuper InteressanteDistância a MarteNews Game100.000 Stars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...