17 de abr. de 2015

O que os astronautas veriam ao reentrar na Atmosfera?


Há sempre muita pompa e circunstância em torno dos lançamentos de foguetes que levam astronautas até a Estação Espacial Internacional, a ISS, e ficamos sempre contentes quando podemos ver seu retorno em segurança de volta à Terra. Mas como é realmente essa experiência? O que veria um astronauta se desse uma espiadinha pela janela enquanto reentra a atmosfera terrestre?

Que tal uma amostrinha?



Esse GIF foi produzido a partir de um curta lançado pela NASA em dezembro do ano passado, entitulado "Por dentro da ISS", uma iniciativa da agência espacial americana de aproximar a realidade da exploração espacial do cidadão comum.

A ESA, agência espacial européia também tem feito trabalhos nesse sentido. Além de permitir que toda a comunidade mundial tenha acesso ao que acontece no espaço, as informações recolhidas também servirão de material de pesquisa e aprimoramento para futuras expedições.

O vídeo completo de "Por dentro da ISS", você pode assistir clicando no link abaixo. O áudio é em inglês. Legenda disponível apenas em inglês também.



Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...