8 de fev. de 2015

Aconteceu: "Sábado Astronômico"

Ontem rolou o "1° Sábado Astronômico", promovido pelo Astronomia no Vale do Aço. A maioria do pessoal que nos acompanha está acostumada com o tradicional "Domingo Astronômico", mas esse mês em especial, por questões práticas, e também porque todo dia é dia de astronomia, transferimos a programação pro sábado. :)

A turma apaixonada por astronomia enfrentou a chuvinha (boa e necessária!) e compareceu. Tivemos uma palestra super legal com o Prof. Weber Feu, que comentou um pouco sobre os primeiros passos para compreender melhor o céu, identificar o que vemos, e aprofundar nossos estudos e conhecimentos sobre astronomia.

Veio gente de vários lugares, até de outras cidades, e a gente teve ótimos momentos de aprendizado e de bate-papo, acompanhados do delicioso bolinho e chá que as alunas participantes do projeto ofereceram (por um precinho amigo) ao final da programação.

A gente agradece imensamente a quem compareceu e prestigiou. Estamos devendo uma noite de observação do céu com nossos telescópios para vocês, mas logo logo sai o primeiro "Domingo Astronômico", e poderemos pagar a dívida! hehe

Encerramos por aqui com algumas fotos que tiramos ontem.

Até a próxima, pessoal!

Tudo pronto, só esperando a hora de começar...

Enquanto isso, a gente bate papo e faz pose pra foto!

Turminha incansável do Astronomia, que chegou cedo para deixar tudo no jeito!

Prof. Weber nas estrelas. O céu projetado pelo Stellarium. 

Todo mundo atento à palestra.

E aí, alguém tem perguntas? :P

As "meninas do bolo e do cházinho", esperando os visitantes! :)
Estava tudo delicioso, meninas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...