10 de nov. de 2014

"Missão Cumprida"

Hoje inauguramos no blog uma nova TAG, que trará sugestões de leitura. De tempos em tempos um novo livro aparecerá por aqui, sempre tendo a ciência e a astronomia como foco.

O professor Weber Feu, da equipe do Astronomia no Vale do Aço, esteve com alunos do CEFET lá em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, para a VI Jornada de Foguetes, onde puderam, dentre muitas coisas legais, conhecer o astronauta Marcos Pontes.

Olha a turma aí, toda satisfeita!

Estevão - Gustavo - Deivison - Marcos Pontes - Weber - Cássio

Além da experiência super bacana, o pessoal trouxe pra casa também um dos livros escritos pelo astronauta: Missão Cumprida: A história completa da primeira missão espacial brasileira. Uma espécie de autobiografia, a narrativa traz fatos inédito, informações dos bastidores, da preparação e execução da missão, tudo isso sobre a perspectiva de Marcos Pontes e com as suas impressões pessoais sobre cada momento desse acontecimento histórico.

Quem assistiu a palestra de Marcos e leu o livro garante que a história é informativa e também muito inspiradora, para todas as pessoas que buscam atingir algum objetivo na vida e, de modo especial, para os futuros cientistas brasileiros. Por isso pedimos uma dedicatória para os alunos do CEFET. :)

"Para os alunos do CEFET: sucesso!"

Bacana demais, né?

O livro foi publicado pela editora Chris McHilliard já faz um tempinho, mas ainda pode ser encontrado nas grandes livrarias por todo o Brasil.

Fica então nossa sugestão da vez!

E você, já leu algo bacana sobre astronomia e assuntos correlatos? Conta pra gente!



No próximo post falaremos sobre a participação na Jornada de Foguetes. 
Você já ouviu falar sobre a competição?
Continue nos acompanhando para saber mais!









Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...