2 de fev. de 2013

Homenagem à estrela Davi

Por Leo Gabriel

Seu sonho era estudar no CEFET-MG e, posteriormente, se tornar astrônomo profissional. Como professor e orientador do Davi, tive o prazer de conhecer os dois “Robisons”. O Robison brincalhão, amigo e afetuoso com todos da escola, e o Robison Davi acadêmico, aluno sério, dedicado e extremamente apaixonado por Astronomia.

Ele foi chegando de mansinho ao projeto “Astronomia no Vale do Aço”. Sua paixão pela Astronomia encantou instantaneamente a todos da equipe. Com sua paixão e dedicação, logo se tornou um mestre com os telescópios. Na arte da observação astronômica, de professor me tornei aluno e de aluno ele se tornou professor.

Além de estudar e observar o céu, seu maior prazer era ficar ali, exatamente ao lado do telescópio, compartilhando de perto a emoção de cada novo observador. Sua estrela preferida, com larga margem de vantagem sobre as outras, era Antares - a estrela mais bonita da constelação de Escorpião. Para todos os colegas e amigos de Astronomia, a estrela Antares ganhou um brilho especial. Impossível olhar para o céu e não se lembrar do Davi. Além do prazer pela beleza e pela busca do conhecimento, o céu agora tem gosto de saudade. O subtítulo de nosso projeto, “um novo olhar para o céu”, passou de um simples efeito poético para um significado real.

Seu exemplo de vida, seu amor e sua paixão pelo projeto “Astronomia no Vale do Aço - um novo olhar para o céu” constituem nossa maior motivação para continuarmos caminhando.

Com uma saudade astronômica e com os olhos voltados para o céu, a família “Astronomia no Vale do Aço” presta uma singela homenagem ao fantástico Robison Davi.

Um comentário:

  1. Silvânia Freitas Souza5 de fevereiro de 2013 às 14:20

    Lindo! "O importante é que a nossa emoção sobreviva!" (Paulo César Pinheiro).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...