Baseado na teoria do Big Bang, o vídeo explica o tamanho do Universo conhecido. De acordo com essa teoria e observações realizadas pelo cientista Edwin Hubble, sabemos que o Universo teve origem numa explosão há 13,7 bilhões de anos e que continua em expansão a uma velocidade imensa.
É possível calcular o seu tamanho, medindo quanto tempo a luz demora para percorrer a distância desde o objeto visível mais distante de nós até o local onde nos encontramos. Até onde se sabe, esses objetos são os quasares. Mas será que não existe mais nada além dos quasares? O Universo acaba aí? Provavelmente não.
Como podemos ver no vídeo, existe apenas uma minúscula parte do Universo que já foi mapeada, ou seja, apenas podemos observar uma pequena parcela do seu tamanho real. Se existe qualquer coisa além do Universo observável, seria impossível de detectar, pois a luz não chegou de lá ainda e não temos como medir a sua distância até nós.
http://totalmentedelas.blogspot.com/2012/01/cabelos-totalmente-lindos-com-escova.html
ResponderExcluirmeu blog espero que curta, estou seguindo vocês!
Então de qualquer forma o universo é finito, pois se você avança até a "borda" está avançando em direção ao nada, a ausência de espaço e tempo.
ResponderExcluirQuero dizer, antes do Big Bang não havia tempo e espaço.
Excluir