6 de jun. de 2013

Observatório Nacional promove curso a distância em Astrofísica Geral

 
O Observatório Nacional (ON) oferece de 15 de julho a 29 de novembro de 2013, o curso a distância em Astrofísica Geral. Os participantes terão acesso a informações sobre a história da astronomia, a formação do universo, as características e dinâmica dos astros, entre outros tópicos.

As inscrições podem ser feitas de 3 de junho a 30 de agosto, no site do Observatório Nacional (www.on.br/ead_2013). Confira o programa do curso, que faz uma viagem pela história da ciência e pelo Universo atualmente conhecido.

O curso tem caráter de divulgação científica e é voltado para um público não especializado em ciências exatas, por isso não é necessário qualquer conhecimento prévio para acompanhá-lo a distância.

Os cursos a distância são oferecidos gratuitamente pelo ON e já estão na sua 10ª edição. Eles são realizados com o objetivo de socializar o conhecimento científico e contribuir para a inclusão social por meio da divulgação de temas relacionados à atuação da primeira instituição científica do Brasil, o Observatório Nacional. O material produzido é disponibilizado no site do ON e pode ser copiado e impresso, desde que não seja publicado em outros meios.

Divisão de Atividades Educacionais

Um comentário:

  1. estava participando do curso, mas agora o site está fora! Você tem alguma informação?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...