15 de mar. de 2013

Cinema e Astronomia no domingo de Timóteo

 
 
Este ano, o Campus Timóteo do CEFET-MG conjugou os projetos “CineCefet” e “Domingo Astronômico”. O objetivo é oferecer à comunidade do Vale do Aço uma opção de cultura e divulgação científica na região, aliando a exibição de filmes fora do circuito comercial e a observação do céu através de telescópios.
Neste domingo (24/03), será exibido o filme “Os Narradores de Javé” (2003), sob a direção de Eliane Caffé. A obra relata uma emocionante história de um povoado que, ao ser surpreendido com a notícia de uma possível inundação de suas terras em função da construção de uma represa, veem como única solução unir-se para salvá-la, fazendo importante a existência da cidade, com base no contexto história vinculado a ela.
Paralelo ao CineCefet, a equipe do projeto Astronomia no Vale do Aço dará um brilho especial a noite, que contará com a presença da Lua e dos planetas Júpiter e Saturno. Além destes, teremos como atrativo a “nebulosa de Órion” e o aglomerado de estrelas conhecido pelo nome “caixinha de jóias”. 
O Evento ocorrerá nesse domingo, dia 24/03, das 18H30 às 21H30, no novo campus do CEFET-MG, situado na Rua 19 de novembro, n° 121, Centro Norte, Timóteo. O evento é aberto à comunidade e a entrada é franca. Em caso de chuva, o cancelamento do evento será anunciado no blog www.astronomianovaledoaco.blogspot.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...