26 de jun. de 2011

Observação no Parque Estadual do Rio Doce - fotos

Nos dias 24 e 25 de junho, o programa “Astronomia no Vale do Aço” foi ao Parque Estadual do Rio Doce para observar o céu. Clique em Continue lendo para ver as fotos do dia 25.

Acoplando-se uma máquina digital fotográfica à ocular do telescópio, registramos esta imagem de Saturno.



Alinhando o telescópio computadorizado.

Robson alinha o telescópio Newtoniano.

Alinhamento.

Lagoa do Bispo vista do mirante.

Michelle e Léo Gabriel.


Grimaldo tentando tirar uma foto de Saturno.

Michelle observa a "caixinha de jóias".




Equipe de trabalho do dia 25: Léo Gabriel, Robson e Alexandre. No dia 24, estavam presentes Léo das Estrelas, Fábio, Judson e Robson.

´Casais Léo Gabriel e Michelle, Alexandre e Luiza e Grimaldo e Marcela.

Armim e Robson.

Um comentário:

  1. Durante o dia as nuvens encobriam o céu de Timóteo. Pensamos que não conseguiríamos observar o céu naquela noite. Mas quando anoiteceu no Parque do Rio Doce e olhamos para cima, o céu estava estrelado e maravilhoso! Foi uma experiência incrível poder ter o privilégio de ver as constelações e parte de nossa galáxia! Isso não se vê da cidade, apenas em lugares como esse se pode ter uma experiência dessas! O céu estava lindo e podemos observar Saturno e a Caixinha de joias! Recomendo a todos que quando tiverem uma oportunidade, observem o céu do mirante do parque! Com ou sem telescópio é uma experiência impressionante! O mais legal de tudo foi ter visto Saturno vermelho!!!! Adorei! parabéns para toda a equipe!!!!

    Michelle

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...